Espaço Diversidade

Site dedicado para diversidade de conteúdo

Home /
Dicas para deixar sua saúde impecável

Dicas para deixar sua saúde impecável

Uma boa nutrição é vital para uma boa saúde. Ao comer a proporção certa de alimentos de cada grupo alimentar, você preenche o seu corpo com uma variedade de vitaminas e minerais que suportam todas as funções do seu organismo. Isso inclui a sua pele, cabelo, respiração, saúde do coração, ossos e músculos.

Quando você deixa de comer alguns nutrientes, você pode experimentar problemas de saúde. E é por isso que eu escrevi esse post, para mostrar as principais dicas que especialistas em nutrição dão aos seus clientes – e você está recebendo elas de graça!

fast-food-comida-que-prejudicaVocê sabe que fast food não é bom para você. É cheio de gordura, calorias, sal e açúcar e não tenha quase nada de vitaminas e minerais. Enquanto uma refeição ocasional em um restaurante fast food provavelmente não vai matá-la, fazer disso um hábito comum pode causar estragos na sua saúde.

Comer esse tipo de comida pode levar ao ganho de peso, pressão alta, doenças cardíacas, deficiências nutricionais e um declínio na função cognitiva. As melhores comidas estão no corredor dos legumes e verduras do supermercado, não no corredor dos biscoitos e doces.

De acordo com pesquisas recentes, as compras de alimentos em supermercados de pequeno porte podem se traduzir em um número mais baixo na balança e no seu peso.

Quando você tem menos opções, você tende a fazer menos compras de impulso que não são saudáveis. Ao mesmo tempo, o estudo constatou que as pessoas que vão para os supermercados sempre acabam comprando menos grãos integrais, frutas e vegetais.

Compre mais nozes cruas… Elas são perfeitas para a sua saúde!

nozes-cruasVocê já ouviu todos os rumores que falam sobre o bem que as nozes fazem para a sua saúde? Elas são cheias de gorduras e proteínas saudáveis, sendo satisfatórias em termos de seu apetite.

No entanto, as nozes torradas muitas vezes são cozidas em gorduras parcialmente hidrogenadas que não são saudáveis. Compre as opções cruas e naturais ao invés das torradas, ok? Você pode comê-las dessa maneira ou assá-las sozinho em casa.

Leia os rótulos do leite de amêndoa

O leite de amêndoa é uma ótima opção para as pessoas que são intolerantes à lactose, mas se a sua marca preferida contém carragenina, você pode estar fazendo mais mal do que bem.

Isso porque este ingrediente, que engrossa o leite, pode causar inchaço, gases e outros distúrbios intestinais. Leia os rótulos e escolha uma marca de leite de amêndoas sem carragena.

Coma mais frutas todos os dias!

frutas-todos-os-diasAs frutas são uma ótima opção para quem quer manter a saúde em dia, mas você já deve ter ouvido falar sobre isso, não é mesmo? As pesquisas mostram que as frutas que têm caroço podem ajudar a combater a síndrome metabólica, a gordura da barriga, resistência à insulina e o colesterol alto.

Certas propriedades das frutas são responsáveis por isso e elas não podem faltar no seu plano de dieta!

Compre mais salmão… Vale muito a pena!

O salmão é algo que você deve comer algumas vezes por semana. Por quê? Porque ele é cheio de ômega 3, que são ótimos para o seu coração e saúde do cérebro. Mas a versão de viveiro pode não ter os mesmos benefícios devido à comida que os agricultores dão ao salmão. Sempre procure escolher pelo salmão selvagem, mesmo que ele custa um pouco mais.

A sua saúde merece um cuidado à mais, e você sabe muito bem disso! Espero que essas dicas tenham ajudado um pouco mais você que quer colocar a sua alimentação, dieta e saúde em dia e deixar a sua vida com muito mais energia e disposição com os nutrientes e vitaminas que facilitam isso.

Me conte nos comentários o que você achou desse post!