Espaço Diversidade

Site dedicado para diversidade de conteúdo

Home /
Para desenhar bem é preciso ter um dom?

Para desenhar bem é preciso ter um dom?

Muitas pessoas possuem os mais diversos e prazerosos hobbies (veja o que significa), algumas até possuem mais de um. A maioria deles envolvem esportes, como futebol e corrida, outras envolvem carros. Hoje falaremos de um dos mais “tranquilos”, porém ainda assim muito prazeroso: o desenho.

Você já parou para observar as pessoas que sabem desenhar, suas atitudes como são diferentes das demais? Pois é, é comprovado que o intelecto é altamente desenvolvido quando aprendemos a desenhar ou tocar algum instrumento musical.

Além do que, ambas as atividades trazem paz e alegria ao espírito, sendo altamente recomendados por quem entende quando o assunto é saúde. Enfim, você acha que desenhar não é para você? Continue lendo esse artigo…

Desenhar pode ser tão fácil como colorir

desenhar e colorir

Definitivamente não é coisa de outro mundo aprender a desenhar bem, assim como aprendemos desde pequenos a colorir. O que você precisa realmente é gostar da atividade a ponto de desenvolvê-la com prazer e maestria. Depois disso, as coisas acontecem naturalmente.

Então, respondendo à pergunta principal desse texto: desenhar não exige nenhum tipo de dom divino. Assim como jogar futebol e qualquer outra atividade que dizem que é necessário possuir um talento de nascença para isso. Não, o que é preciso realmente é muita dedicação e gosto pelo que fazemos, dessa forma os resultados chegam mais rapidamente do que pensamos.

Como posso aprender a desenhar?

Não é basicamente sair desenhando qualquer coisa que vemos pela frente. Apesar de ser um hobbie, para aperfeiçoar-se é bastante recomendado (porém não é necessário, desde que haja extrema dedicação e leituras na internet sobre o assunto) que se faça um curso.

Existem vários cursos, inclusive online, que ensinar como desenhar bem passo a passo, de forma que qualquer pessoa que esteja afim consiga aprender e aplicar os conhecimentos adquiridos.

A prática é a melhor parte, que traz mais prazer, do que os estudos em si.

Conclusão

Podemos dizer então que para aprender a desenhar bem não é necessário possuir nenhum dom ou pré-requisito. A prática constante dessa atividade, com as técnicas certas, ajudará a desenvolver e muito suas capacidades – tanto motoras como mentais – ao ponto de que desenhar se tornará algo muito fácil e natural.